quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Juiz determina prisão do morador que matou um assaltante que invadiu sua casa

Publicidade
Publicidade
“Ou matava ou morria”, diz morador preso por matar assaltante que invadiu sua residência
Continua preso, agora no 8° Distrito Policial de Curitiba (8° DP), um morador que matou um suspeito de assalto durante a madrugada desta terça-feira (30) na rua Airton Duma, na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O rapaz, que terá sua identidade preservada, disse em entrevista à O R7 que “ou matava ou morria”.
Autuado por homicídio, o homem não se arrepende do que fez. “Ou eu matava ou morria. Nunca tinha atirado em ninguém, apesar da minha arma ser apenas um facão, só que precisava me defender. Não estou arrependido, já que garanti a segurança de minha família e de uma criança. A arma, inclusive, eu mantinha para defesa pessoal, porque não tinha segurança nenhuma”, disse.
Segundo o Juiz, da 4° vara criminal, os trâmites para o flagrante foram feitos dentro da lei e não havia outra atitude a ser tomada. “Quando um caso chega ao plantão no Ciac não há uma equipe especializada para fazer um levantamento mais profundo, temos apenas informações da PM e, neste caso, do acusado. Todos os requisitos do caso levaram o delegado para realizar a autuação, que foi feita de maneira legal”, disse o Juiz da 4° vara criminal.
Para o policial, caso surjam novas provas, o morador pode ser colocado em liberdade. “Todo o caso será investigado e o juiz pode decidir pela liberdade dele. O rapaz morto no caso aparenta ser um adolescente e ainda não foi identificado. O corpo dele segue no Instituto Médico Legal”, contou Ivan.
O Juiz disse:  Justiça com as próprias mãos pode terminar em cadeia, de acordo com o Juiz, existe uma viatura que cobre a região, e o homem deveria ter chamado a policia. Por isso há indícios suficiente e o homem deverá ficar preso, e determino a prisão preventiva do acusado.
Relembre o caso
A tentativa de invasão aconteceu às 2h20 quando o morador notou pela janela da residência, que fica na rua Airton Duma, que dois homens tentavam pular o portão da casa. Então, o morador pegou a o facão e cortou a cabeça de um dos bandidos, na hora o outro fugiu e um morreu. Ele teria efetuado mais de um golpe de fação no ladrão que tentava passar pela janela de onde teria visto a dupla tentando invadir a casa. Ele mora com a família, mas não há informações sobre quando estavam na casa neste momento. Também não se sabe quantos disparos foram feitos em direção da dupla.
Um dos bandidos caiu ao ser ferido na cabeça e no abdômen e morreu em poucos minutos. Sem identificação, ele trajava camiseta azul, calça jeans preta e tinha uma tatuagem no antebraço direito “Vida Loka”. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde aguarda o reconhecimento da família. O outro comparsa conseguiu fugir.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela família. O morador foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão, onde foi preso após ser atuado em flagrante por homicídio.
Vivemos em um Brasil que permite que uma pessoa dirija bebada, atropele, mate muitas vezes famílias inteiras e é quando muito julgado por homicídio culposo, temos casos como o da semana passada reportado aqui mesmo no Diário Guaratuba onde o motorista além de atropelar e matar o pai que estava acompanhado com seus 3 filhos de 6 e 8 anos, não prestou socorro e deixou a cena que acompanhará a vida dessas crianças até o fim que é a visão do pai morto e jogado no chão sem que lhe prestassem o mínimo de socorro, agora num caso desses onde a pessoa está defendendo a própria família, dentro de sua casa, arma registrada, não deveria sequer ser preso, conduzido sim para seus esclarecimentos e até que provem ao contrário é inocente, agora se um bandido mata alguém, foge do flagrante, pode se apresentar e ficar em liberdade. Onde está a lógica disso? Quem de vocês que na mesma situação faria algo diferente? Em países como Estados Unidos, a cidade faria uma festa, o cidadão ganharia uma medália, aqui ele ganha uma cela, um processo. Quem nunca achou que as leis privilegiam bandidos? Até quando? Faça campanha, converse com seu visinho, envie e-mail ao seu deputado, senador, um dia se Deus quiser eles vão ouvir, ou faremos como o ficha limpa, que só é realidade por iniciativa popular.



Fonte: noticias.r7.com

14 Comentários:

Unknown disse...

A LEI AQUI NO BRASIL BENEFICIA POLÍTICOS CORRUPTOS É POR ISSO Q A LEI É ASSIM SE ELES APROVAREM UMA LEI MAIS RÍGIDA UMA LEI HONESTA ELES SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM PRESOS SE ELES MUDAR A LEI PARA UMA LEI HONESTA E CERTA ELES VÃO DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ.

De tudo um pouco disse...

É justiça com as próprias mãos sim!!!! Quero ver um diabo desses invadir sua casa senhor juiz se vc vai ficar fazendo carinho ou vai defender sua família!!! Justiça fajuta essa!!!! Quer dizer que pra não ser presa eu tenho que morrer nas mãos desses diabos??? Porra nenhuma!!! Aqui na minha casa invadiu, morreu!!!! E sem pensar duas vezes!!! Essa é a NOSSA justiça pois a que tem pir aí é de merda!!!!!

Rosemarimendy disse...

Invadiu, morreu. Fogo neles, pessoas de bem não invade moradia de ninguém.

edu disse...

isso não é justiça é injustiça

NATALINO disse...

Era só jogar o corpo na rua,ninguém viu...

Indignado por esse país disse...

chamar a policia essa foi boa to rindo aqui pois ate parece que um pai de familia vai ligar pra policia e esperar eles chegar enquanto os bandidos podem tar matando ou estrupando seu filhos ou sua mulher, nao fico indignado por o juiz ter expedido o mandado de prisao pra esse pai de familia mais fico indignado por os ladrao querer assaltar os pobres ao invez dos ricos ou seja por exemplo um (juiz). Só acho

Unknown disse...

isso é inacreditável ,que pais é esse seria melhor o cidadão se entregar aos ladroes e expor sua família a sabe la o que poderia ter acontecido . queria saber se fosse o Juiz e sua família em questão

Unknown disse...

por isso eu digo ... Bolsonaro Presidente 2018 !!!!

Unknown disse...

Dentro da minha casa sou Juiz , promotor , Policia, Delegado , advogado... se eu tiver chance vai pro inferno... Vai ser a prissao mais deliciosa de se cumprir ,,, de cabeça erguida.... tenho certeza que minha familia nao vai abandonar....

Unknown disse...

E isso ai mata mesmo porque se ele tive tido a chance de render ele e familia pode ter certeza q hj tariam mortos ,essa justiça e um lixo,motivo um monte de politico corrupto como um fez o comentario ai em cima nao mudam as leis,porque iam atingir eles,liberdade já ao rapaz q esta preso lastimável pais cada dia pior,só se escuta falar em politico preso mais não adianta prender e esses safados saem da cadeia não devolvem os nossos dinheiros e ainda se aposentam com salario vitalício sou brasileiro com muito orgulho só tenho vergonha de e quem governa nosso pais,

Unknown disse...

E isso ai mata mesmo porque se ele tive tido a chance de render ele e familia pode ter certeza q hj tariam mortos ,essa justiça e um lixo,motivo um monte de politico corrupto como um fez o comentario ai em cima nao mudam as leis,porque iam atingir eles,liberdade já ao rapaz q esta preso lastimável pais cada dia pior,só se escuta falar em politico preso mais não adianta prender e esses safados saem da cadeia não devolvem os nossos dinheiros e ainda se aposentam com salario vitalício sou brasileiro com muito orgulho só tenho vergonha de e quem governa nosso pais,

Unknown disse...

Medalia?
Vizinho?
Pontuação?
AFF.

Sueli Rodrigues disse...

E por que este juiz não manda prender o Lula que roubou o palacio da alvorada, e roubou a nação...

Unknown disse...

Vamos votar somente em políticos que defenderem abertamente o fim da impunidade, o endurecimento da lei penal e a diminuição da maioridade.

Postar um comentário

  ©Noticias do Brasil - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo